Sou formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie em São Paulo. Trabalhei por um bom tempo com informática. Muitos projetos, muita pressão e muito aprendizado. Porém a convivência com cães sempre existiu na minha vida. Lembro de um dos nossos primeiros cães, um mestiço Pastor, seu nome era Cherry, grande, bonito, porém com o tempo ficou muito bravo (naquela época não tinham muitas informações sobre os comportamentos), mas ele era muito bom comigo e eu fui o único que não levou mordida dele, eu gostava dele mesmo assim e ele de mim. Lembro que ele entrava no quarto para me acordar com lambidas no rosto. E desde então, nunca me vi longe de um cão.


Ainda trabalhando com informática, foi quando veio a ideia de começar a atender "clientes caninos", em paralelo com a informática.  Com o tempo, os clientes foram aparecendo e então decidi abrir mão do meu emprego e ir para a área dos cães.


Bom, trabalho com cães há mais de um década. Nesse tempo pude perceber o quanto os cães são especiais, cada um com sua personalidade. E devido a cada cão ser diferente do outro, sempre achei importante "me" colocar no lugar do cão e imaginar minha reação se fosse comigo. E quando a gente começa a se colocar no lugar do outro (animal ou humano) nos permite tomar decisão mais racionais.


Como Consultor Canino, o trabalho e participação da família é fundamental e obrigatório, afinal de contas, se a gente quer mudar um cão, então é melhor começar a mudar á nós mesmos.  


Desistir não é opção...não importa o tempo que leve, nunca desista de seu cão, pois ele jamais desistiria de você.

My Image