Image OMB

Não culpe seu cão...

... por algum comportamento indesejável que ele está apresentando.  


Muita questões apresentadas pelos cães em nossos lares estão, direta ou indiretamente, relacionadas em como  tratamos nosso amigo. 
É bem normal os cães de nossas casas, em algum momento da vida dele, apresentarem algum comportamento indesejado em relação à alguma situação no qual ele sinta incomodado e/ou ameaçado.


As vezes, sem maldade, acabamos por piorar tais comportamentos, pois acabamos agindo de maneira equivocada e o cão não consegue entender o que está acontecendo e então a situação se mantém ou até piora.

Agressividade, medo, ansiedade, agitação, insegurança dentre outras questão, não melhoram e podem até piorar usando métodos "agressivos" como solução para corrigir.

O importante é tentar entender o que está causando tal questão e trabalhar de forma a fazer o cão sentir-se confortavel e confiante com essa questão. Usar de uma linguagem corporal adequada em conjunto com metodologias que auxiliam o cão a aceitar o que lhe causa algum desconforto, é possível começar a moldar um novo comportamento e então fazer o cão entender que não precisa ficar reativo a tais situações que lhe causa algum incomodo, insegurança, medo dentre outros.


Ameaças e agressões jamais terão um resultado satisfatório.


RESPEITO - CONFIANÇA - DISCIPLINA - CARINHO

Agressividade, medo, ansiedade, banheiro em local apropriado, passeio mais tranquilo dentre outras questão, estão muito relacionadas em como estamos tratando nosso cão.
Numa relação homem e cão, a comunicação mais eficaz não é baseda em muitos diálogos. A "conversa" entre os cães ocorre com alguns sons e muita linguagem corporal.  É essa a comunicação que devemos ter com nossos cães. Usar a natureza a nosso favor e não humanizar um cão é essencial para conseguirmos uma boa relação. Ameaça e agressão jamais terão um resultado positivo.  

RESPEITO - CONFIANÇA - DISCIPLINA - CARINHO